Menino de 11 anos é atingido por tiro de fuzil na Baixada Fluminense; moradores tentam fechar BR-040 em protesto
22/11/2024
Garoto foi atingido na perna e, de acordo com boletim médico, teve perda tecidual relevante e fratura exposta. Moradores de Caxias protestam na BR-040
Reprodução
Um menino de 11 anos foi atingido por um tiro de fuzil na perna nesta quinta-feira (21) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com testemunhas, policiais militares faziam uma incursão em uma região conhecida como Bossa Nova, em Santa Cruz da Serra.
Em protesto, moradores fizeram um protesto na BR-040, na altura de Santa Cruz da Serra, no início da noite. Um ônibus foi atravessado e objetos incendiados na pista, que apresentou retenção no trecho.
Segundo a direção do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, que fica em Saracuruna, o menino deu entrada às 20h11 socorrido por policiais militares. Ele estava com exposição óssea e muscular extensa, segundo o boletim médico, e com perda tecidual importante.
A criança passou por cirurgia, que aconteceu sem intercorrências.
"No momento, o paciente se encontra hemodinamicamente estável, internado na emergência pediátrica e em acompanhamento pela equipe multidisciplinar", diz a nota da Secretaria Municipal de Saúde de Caxias.
Testemunhas disseram que o menino brincava com outras crianças na rua quando foi atingido.