Polícia prende suspeito de participar de tiroteios entre facções na Zona Norte do Rio
22/11/2024
Luiz Gustavo da Costa Gomes foi preso depois de ser procurado por mais de quatro meses. Ele também era procurado por diversos roubos de cargas e de veículos na região de Tijuca, Vila Isabel e Grajaú. Suspeito de integrar quadrilha de roubo de carros e cargas foi preso pela Polícia Civil
Reprodução
Agentes da 22ª DP (Penha) prenderam nesta sexta-feira (22) um suspeito de atuar como "homem de guerra" da facção Terceiro Comando Puro para retomada de territórios.
Luiz Gustavo da Costa Gomes foi preso depois de ser procurado por mais de quatro meses e participou das disputas recentes entre o TCP e o Comando Vermelho pelo controle do Morro dos Macacos, em Vila Isabel.
Segundo a polícia, ele fazia parte de um grupo de traficantes que é destacado para invadir outras comunidades para expandir o domínio territorial de uma facção criminosa.
Confronto entre traficantes rivais assusta moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel
Ele também é suspeito de cometer diversos roubos de veículos e cargas que atuava na região da Tijuca, Vila Isabel e Grajaú, na Zona Norte do Rio.
Além de diversos roubos, Luiz Gustavo, conhecido como Gugu, participou de um assalto a uma academia de Crossfit no Grajaú, segundo a Polícia Civil.
Perseguição com tiros no Grajaú tem 1 suspeito morto e outro preso
No dia 15 de julho, Luiz Gustavo conseguiu fugir da polícia, que na ocasião matou um criminoso e prendeu outro. Segundo a polícia, ele também atuava como um dos homens de guerra da facção Terceiro Comando Puro em tentativas de retomada de território.
Segundo as investigações, Luiz Gustavo era um dos "puxadores de guerra" do Terceiro Comando Puro
Reprodução